CHAPADINHA - Após se engasgar com leite materno, uma bebê de sete meses foi salva nesse sábado (19) por uma equipe da 5ª Companhia Bombeiro Militar (5ª CIBM), na cidade de Chapadinha.
De acordo com informações dos bombeiros, os pais e a criança estavam viajando, quando pararam para comer um restaurante do município. Eles notaram, então, que a bebê apresentava lábios azulados e estava com baixa responsividade e ausência choro.
O casal levou a menina para o quartel da 5ª CIBM e pediu a ajuda dos bombeiros. Após a avaliação da criança, a equipe constatou que que ela estava com uma obstrução total das vias aéreas e fizeram a manobra de Heimlich, salvando-a.
A criança foi levada a um hospital para ser avaliada por um médico. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança passou pela triagem, onde foi constatado que está totalmente recuperada.
Saiba Mais
- Mais de 1,7 mil animais silvestres foram capturados no MA nos quatro primeiros meses de 2024
- Bombeiros resgatam tamanduá e gambá em casas de Imperatriz
- Bombeiros maranhenses serão enviados para auxílio em resgates na Bahia
- Bombeiros resgatam cinco jovens ilhados em região de praia em São Luís
- Bombeiros salvam médico de sequestro e tentativa de homicídio em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.