Tentativa de feminicídio

Homem é preso após jogar veículo contra moto da ex-companheira

A tentativa de feminicídio aconteceu no município de Chapadinha, no sábado (29).

Imirante, com informações da Polícia Civil

Homem foi preso por tentativa de feminicídio em Chapadinha.
Homem foi preso por tentativa de feminicídio em Chapadinha. (Chapadinha)

CHAPADINHA - Um homem foi preso suspeito de tentar matar sua ex-companheira, jogando o veículo contra a moto dela, no sábado (29), no município de Chapadinha. Uma equipe da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele.

As investigações apontaram que, no dia 1º de julho deste ano, de forma proposital, o investigado jogou o seu veículo sobre a moto de sua ex-companheira, causando diversas lesões na vítima.

Segundo a delegacia especializada, o preso já havia ameaçado a vítima e, por essa razão, havia uma medida protetiva de urgência expedida em favor dela. 

O agressor foi levado à delegacia onde foram realizados os procedimentos legais e, em seguida, ele foi encaminhado para custódia na Unidade Prisional da região.

O Maranhão é o segundo Estado do Nordeste com maior número de agressões e tentativas de feminicídio, segundo dados da Rede de Observatórios da Segurança. Foram contabilizados até maio deste ano, pela Coordenação das Delegacias Especiais da Mulher, 12.745 casos de violência doméstica no Maranhão. 

No ano passado, houve 39.164 registros de violência contra a mulher no Estado. O levantamento mostra ainda que no primeiro semestre de 2023, a Justiça do Maranhão concedeu 9.300 medidas protetivas on-line. 

De acordo com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), o número de medidas protetivas on-line tem crescido e elas representam 20% do total de medidas concedidas até agora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.