CENTRAL DO MARANHÃO – A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) desativou, nessa quinta-feira (5), uma roça onde eram cultivados cerca de mil pés de maconha, na zona rural de Central do Maranhão, município distante 172 km de São Luís. Na ação, os militares prenderam dois suspeitos do plantio e outros três conseguiram fugir pelo matagal.
De acordo com a polícia, após a confirmação da informação do plantio criminoso da droga, os militares adentraram a mata fechada entre os povoados São Sebastião e Axuí. Após cerca de oito quilômetros mata adentro foi encontrado a área da roça onde a maconha era cultivada.
Segundo a PM, assim que os policiais entraram na plantação, avistaram cinco indivíduos que, imediatamente, atiraram contra as equipes. Os policiais responderam na mesma medida e houve troca de tiros.
Os dois homens presos e todo o material apreendido foram conduzidos e apresentados na delegacia da cidade de Mirinzal, distante 187 km de São Luís.
A operação foi realizada por militares da equipe da Força Tática da cidade de Pinheiro, com apoio da guarnição do município de Central do Maranhão.
Saiba Mais
- Dino rebate Lula: STF "se mete" porque não pode prevaricar
- Eliziane diz que Judiciário excedeu atribuições em ação sobre drogas
- Descriminalização do porte de maconha começa a valer no Brasil
- Supremo fixa 40g de maconha para diferenciar usuário de traficante
- Vereador critica decisão do STF a favor da descriminalização da maconha para uso pessoal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.