Julgamento

Acusado de matar a própria tia a facadas é condenado a 43 anos de prisão

Crime aconteceu dentro do cemitério, em Caxias e a vítima estava acompanhada de uma irmã que também sofreu agressão física.

Imirante.com

Atualizada em 20/04/2022 às 15h19
O julgamento ocorreu no fórum de Caxias.
O julgamento ocorreu no fórum de Caxias. (Foto: Divulgação)

CAXIAS - Um homem, identificado como Samuel de Abreu, foi condenado a 43 anos e dois meses de prisão pela morte da própria tia, identificada como Maria das Graças de Abreu, de 72 anos. Além da idosa, a irmã dela, Francisca Maria Machado de Abreu, de 70 anos, também foi agredida pelo acusado com um tijolo. O crime aconteceu no dia 29 de junho de 2019, no cemitério dos Caldeirões, bairro Seriema, em Caxias, 367 km de São Luís.

Leia também em: 

Julgamento de Lucas Porto chega ao 3º dia com novos depoimentos

Justiça converte em preventiva prisão de acusado de feminicídio na Santa Efigênia

O julgamento ocorreu na terça-feira (19), no fórum de Caxias e foi presidido pela juíza da 3ª Vara Criminal, Marcela Santana. O promotor de Justiça Rodrigo de Vasconcelos representou o Ministério Público do Maranhão (MPMA), e a defesa do réu foi feita pelo defensor público Evaldo José Alves.

Samuel de Abreu foi condenado pelo crime de feminicídio qualificado e tentativa de feminicídio e tendo uma pena de 43 anos e dois meses de reclusão. O réu se encontra peso preventivamente desde julho de 2020.

Ato criminoso

As irmãs, Maria das Graças e Francisca Maria, foram no dia 29 de junho de 2019 ao cemitério com o objetivo de acender velas em um túmulo de uma outra irmã e, de acordo com a polícia, acabaram sendo atacadas pelo próprio sobrinho, Samuel Abreu. 

Francisca Maria foi golpeada de faca e morreu ainda no local, enquanto, a outra vítima levou tijoladas na cabeça e levada para o hospital da cidade. O crime foi motivado por brigas familiares por herança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.