Investigação

Inquérito da morte do pastor e do corretor de carro tem prazo prorrogado

As vítimas desapareceram na capital piauiense e foram achadas mortas na zona rural de Caxias.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h11
O corretor de veículos e o pastor foram achados mortos em Caxias
O corretor de veículos e o pastor foram achados mortos em Caxias (Divulgação)

CAXIAS - A equipe da Delegacia de Homicídio de Caxias tem mais trinta dias para concluir o inquérito do assassinato do corretor de veículos Raí Rodrigues Lima e do pastor evangélico Carlos Alberto Oliveira Silva Júnior. De acordo com a polícia, eles desapareceram no dia 11 de janeiro deste ano, na capital piauiense, e foram achados mortos, nove dias após, no povoado Redenção, zona rural do município de Caxias.

Leia também em:

Corpos de pastor e corretor desaparecidos são achados na zona rural de Caxias

Suspeito é preso em flagrante por homicídio em Caxias

A polícia informou que esse duplo homicídio ainda não foi solucionado e precisa de mais tempo para ser apurado com mais precisão. Novos elementos estão sendo colhidos para fundamentar o inquérito policial e até mesmo chegar na identificação dos principais suspeitos.

A polícia acredita que o alvo dos criminosos seria o corretor de veículos em razão dele ter marcado o encontro para a suposta venda de um carro, nas proximidades do aeroporto de Teresina, no Piauí. Enquanto, o pastor pode ter sido morto para não deixar testemunhas.

Crime

Na noite do dia 11 de janeiro deste ano, Carlos Alberto estava participando de um jantar familiar, no bairro Pedra Mole, em Teresina, no Piauí. Em um determinado, ele saiu com Raí Lima para entregar um veículo Volkswagem Gol G6 a um possível comprador, nome não revelado, nas proximidades do aeroporto dessa cidade.

Desde esse dia, eles não foram mais vistos. O caso de desaparecimento foi registrado pelos familiares no DHPP da Polícia Civil do Piauí, que é coordenado pelo delegado Francisco Baretta. No dia 20 de janeiro, os corpos das vítimas foram achados nas margens da MA-034, em Caxias, e estavam em estado de putrefação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.