Infrações

PRF apreende moto roubada e prende motorista embriagado no interior do Maranhão

Os casos aconteceram nas cidades de Caxias e Santa Inês nessa sexta-feira (9).

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

CAXIAS - Nessa sexta-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA) recuperou uma moto roubada e, também, deteve um homem embriagado que estava dirigindo um carro. Os casos aconteceram nas cidades de Caxias e Santa Inês.

Moto recuperada

A motocicleta roubada foi recolhida e levada para o pátio situado na Sede da Delegacia da PRF em Caxias. / Foto: Divulgação/PRF-MA
A motocicleta roubada foi recolhida e levada para o pátio situado na Sede da Delegacia da PRF em Caxias. / Foto: Divulgação/PRF-MA

Por volta das 9h30 dessa sexta-feira (9) uma equipe PRF realizava rondas ostensivas, quando se deparou com um motociclista que utilizava a via não pavimentada, a qual passa por detrás da Unidade Operacional da PRF em Caxias.

Ao avistar a polícia, o motociclista abandonou a moto repentinamente, deixando-a cair ao chão, e fugiu pelo matagal. A equipe fez buscas, mas o suspeito não foi localizado.

No local, foram encontrados pertences amarrados à garupa da motocicleta, levados como carga, pertencentes à um homem, conforme formulários localizados junto aos bens.

Após identificada a motocicleta YAMAHA/YBR125 FACTOR K1, cor vermelha, foi verificado que não havia registro de irregularidades criminais nos sistemas consultados.

A motocicleta foi recolhida e levada para o pátio situado na Sede da Delegacia da PRF em Caxias.

Enquanto se lavrava o Boletim de Ocorrência, um homem compareceu à Unidade Operacional da PRF para comunicar que havia sido vítima de roubo com emprego de arma de fogo nas imediações do Km 529 da rodovia BR-316, na zona rural do município de Caxias.

De acordo com as suas declarações, o crime teria sido praticado por três bandidos ocupantes de um automóvel FIAT/GRAND SIENA cor prata, cuja placa não foi identificada, um dos bandidos chegou a atirar em direção à vítima enquanto este fugia para o mato, porém não acertou.

Diante dos fatos e tendo em conta as irregularidades administrativas do veículo recuperado o mesmo permaneceu recolhido para regularização e retirada posterior pelo proprietário, a vítima teve os pertences que estavam com o veículo restituídos, em seguida foi encaminhada para a Polícia Civil para registrar o fato e obter a certidão de ocorrência, por ter tido roubados pelos bandidos o seu "smartphone" e certa quantia em dinheiro, conforme declarou.

Motorista embriagado

Já na noite dessa sexta, por volta das 22h30, uma equipe PRF encontrava-se no km 264 da BR 316, no município de Santa Inês, quando flagrou um condutor dirigindo sob efeito de álcool.

A equipe estava em procedimento administrativo quando observou um veículo VW/Gol CI, cor prata, trafegando pela contramão de direção em frente a unidade operacional. Observando que o veículo desligou o motor e o condutor desceu com aspecto de embriaguez, de pronto a equipe pediu que ele sentasse.

O homem falava palavras desconexas sem saber nem onde estava e apresentava agitação e perigo de fuga e para sua segurança e da equipe foi feito uso de algemas.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 1.05 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.96 mg/L.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante.

Foram feitas as autuações e o indivíduo foi conduzido ileso a Delegacia De polícia Civil de Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.