CAXIAS – Um dos detentos que fugiu do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, no último dia 10, foi recapturado na noite de hoje (23) na cidade de Caxias, distante 360 km de São Luís. A prisão aconteceu próximo ao povoado Brejinho, no Km 584 da BR-316.
O fugitivo foi identificado como José de Ribamar Campos Neto, 29, conhecido como “Campinho”. Esta é a segunda vez que José de Ribamar consegue fugir da penitenciária de Pedrinhas. Ele estava no bando de 36 detentos que fugiram do complexo penitenciário, há alguns dias, após um caminhão invadir o presídio para resgatar internos. O caminhão havia sido roubado, próximo à Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no bairro Cidade Operária.
“Campinho”, desta vez, foi preso portando um revólver calibre 38, com cinco munições. Ele responde penalmente por homicídio. O detento estava em companhia de Cláudio Kelson de Sousa Rodrigues, 23, o “Cacá”, que foi autuado por receptação. A dupla estava em uma moto Broz roubada, de placa OXU-4792.
Os dois foram conduzidos para o 3º Distrito Policial de Caxias, onde ficarão à disposição da Justiça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.