CARUTAPERA - Foi preso no município de Carutapera um homem investigado pelo crime de estupro contra as duas enteadas dele, menores de idade. Ele chegou a ser visto praticando abuso sexual contra uma das vítimas em uma área de matagal.
De acordo com o delegado da Polícia Civil do Maranhão Carlos Magno, o crime foi descoberto pelo Conselho Tutelar do município que, recebeu informações relatando que o padrasto vinha abusando sexualmente da menores de forma constante.
Um dos informantes afirmou que viu o criminoso abusando de uma das enteadas em uma região de matagal e disse também que o homem era violento praticando inclusive ameaças a esposa e as filhas caso relatassem à polícia. O preso tem cinco filhos com a atual companheira e duas enteadas.
Durante as investigações, ficou constatado que o investigado costumava mudar de residência quando desconfiava que a polícia poderia descobrir o crime. “A ação policial desta vez teve que ser rápida porque tivemos notícia que ele já estava se preparando para mudar mais uma vez, já que suspeitava que uma de suas filhas havia falado sobre os abusos que ele cometia no conselho”, disse o delegado Carlos Magno.
Na última segunda-feira (11), a equipe policial se deslocou a residência do investigado e cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele. O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Carutapera.
Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Godofredo Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Preso homem suspeito de estuprar filha com Síndrome de Down em Itapecuru-Mirim
- Após campanha na escola, adolescente relata estupro à polícia, e suspeito é preso em Santa Luzia do Paruá
- Preso homem suspeito de estuprar e engravidar a própria enteada na cidade de Morros
- Dois homens condenados por estupros ocorridos em Estreito são localizados e presos
- Preso suspeito de estuprar a própria filha, de 14 anos, em Timon
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.