Investigação

Dias depois de se apresentar na delegacia e ser liberado, suspeito de matar irmão é preso em Carolina

A tragédia aconteceu no último sábado (19), quando Josiel Aquino foi morto com facada no tórax.

Imirante, com informações da TV Mirante

Gabriel (à esquerda) foi morto após tentar convencer irmão a devolver celular.
Gabriel (à esquerda) foi morto após tentar convencer irmão a devolver celular. (Foto: Arquivo Pessoal)

CAROLINA – Foi preso, nessa quinta-feira (24), o suspeito de assassinar com golpe de faca o próprio irmão no município de Carolina. O crime foi registrado no último sábado (19). Policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o principal suspeito do crime, Gabriel Aquino Ferreira.

Ele chegou a se apresentar após o crime, no entanto, foi liberado. A vítima do assassinato foi identificada como Josiel Aquino Ferreira. 

De acordo com informações policiais, no dia do crime, Josiel tinha ido até a casa de Gabriel para convencê-lo a devolver um celular roubado ao proprietário. Por este motivo, os dois acabaram brigando, e Josie foi morto.

Entenda

Segundo as informações colhidas pela polícia, o dono do celular roubado foi, primeiro, à casa do pai dos irmãos, Josias Ferreira dos Santos, para tentar recuperar seu aparelho. O pai tentou conversar com Gabriel, mas, sem sucesso, pediu para que Josiel interviesse e tentasse convencer o irmão a devolver o objeto roubado.

Josiel se dirigiu, então, até a casa de Gabriel, onde os dois tiveram uma luta corporal. O suspeito saiu para buscar uma faca e golpeou o irmão no tórax.

Ainda segundo a polícia, o suspeito do crime fugiu para uma região de mata e, horas depois, apresentou-se na delegacia. Depois, ele acabou sendo liberado e, somente nessa quinta, foi preso.

Segundo o delegado de Balsas, Fagno Vieira, o preso foi levado à Delegacia de Carolina e ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.