IMPERATRIZ – Os vereadores de Campestre do Maranhão, solicitaram à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Franco, da qual o município é termo judiciário, providências contra a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) por suposto abuso aos consumidores. Os parlamentares alegam que o município vem enfrentando constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (3), os vereadores receberam e endossaram um documento assinado pelos moradores.
Em discurso na tribuna, o vereador Albiner de Aguiar Gomes fez a leitura do abaixo-assinado no qual os moradores do Distrito de Cabeceira Grande, reclamam, por exemplo, que no último fim de semana a comunidade ficou cerca de 48 horas sem energia elétrica. O problema teria sido em razão de problemas na rede de alta tensão.
O parlamentar, também, relatou que o problema aconteceu outras vezes no município.
Em a partes, outros vereadores reafirmaram o problema e acrescentaram que a concessionária está demorando para fazer os serviços de poda de árvores que atinge a rede elétrica.
Os parlamentares, ainda, reclamaram que a empresa vem desrespeitando os consumidores ao fazer intensas campanhas de corte no fornecimento de energia nas residências com conta em atraso a partir do 15º dia do vencimento da fatura.
Em nota enviada ao Imirante Imperatriz a concessionária de energia que atende o Estado alegou que foram duas interrupções no fornecimento de luz causadas por problemas na distribuição. A empresa informou que o problema foi resolvido. Veja a íntegra da nota:
Nota da Cemar
Sobre o fornecimento de energia no município de Campestre, a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) informa que foram registradas duas faltas de energia, por problemas nos componentes de distribuição.
Uma, ocorrida na sexta-feira (30), às 16h40min, sendo restabelecida às 23h e outra na madrugada de segunda-feira (02), às 1h30min às 4h. Equipes de plantão da Companhia foram mobilizadas e trabalharam intensamente para o restabelecimento da energia no local.
A Cemar orienta que, situações de falta de energia elétrica devem ser informadas por meio da Central de Atendimento 116, informando o número da Unidade Consumidora que está localizado no canto superior direito das faturas de energia elétrica.
Saiba Mais
- Câmara de Vereadores de Campestre aprova pacote de matérias em sessão ordinária
- Recadastramento de servidores inicia dia 6 em Ribamar Fiquene
- Aberto o calendário letivo na rede municipal de ensino em Campestre do Maranhão
- Mulher mata homem a tiros em Campestre do Maranhão
- Corpo de homem é encontrado na zona rural de Campestre do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.