BURITICUPU - Um homem foi preso, no município de Buriticupu, suspeito de cometer três assaltos em menos de duas horas. Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo teria cometido os crimes na companhia de um comparsa que fugiu e, até o momento, não foi localizado.
A ação que resultou na prisão do suspeito contou com apoio da Polícia Militar do Maranhão. Ele foi autuado pelos crimes de roubo majorado, por concurso de pessoas e uso de arma de fogo.
De acordo com a Delegacia Regional de Buriticupu, o preso e seu comparsa teriam roubado uma motocicleta e, cerca de uma hora e quarenta minutos depois, eles roubaram uma segunda motocicleta. Além disso, quase 20 minutos depois a dupla teria subtraído valores em dinheiro de um estabelecimento comercial.
Leia também: Mãe e filho são presos por matar motociclista a facadas em Colinas
Em todas as situações narradas pelas vítimas à polícia, os suspeitos foram descritos com as mesmas roupas e características. As testemunhas também relataram que, em todos os casos, os criminosos portavam uma arma de fogo.
As investigações iniciais apontaram que a dupla de criminosos fugiu pela rodovia que liga a cidade de Buriticupu a Santa Luzia. A polícia foi até o local, com o objetivo de capturar os suspeitos, e os encontraram próximo ao Povoado Santa Helena, em Santa Luzia.
Um dos investigados foi capturado às margens da rodovia, em posse de uma das motocicletas roubadas. Já o outro suspeito conseguiu fugir pelo matagal, após adentrar no povoado, mas deixou para trás a segunda motocicleta roubada.
O preso foi apresentado na sede da Delegacia Regional de Buriticupu para serem tomadas as medidas cabíveis. As motocicletas foram restituídas aos legítimos proprietários.
Saiba Mais
- Grupo é assaltado após compartilhar vídeo com bolos de dinheiro em bar de Caxias
- VÍDEO: dono de loja é baleado no rosto ao reagir a assalto em Coroatá
- VÍDEO: homem tem celular roubado por criminoso armado em shopping de São Luís
- Mulher é presa suspeita de assaltar vítima em parada de ônibus
- Assaltante de ônibus preso em São Luís é também suspeito de dar golpe do falso pix
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.