MARANHÃO - Mãe e filho foram presas na manhã dessa terça-feira (3), no bairro Parque Alvorada II, em Imperatriz, suspeitos de um homicídio. Gilberto Oliveira dos Santos foi assassinado na cidade de Colinas, em 2018.
De acordo com informações, a motivação do crime seria uma rixa que um dos presos possuía contra um homem pertencente ao grupo criminoso rival. Segundo as investigações, no intuito de capturar alguém do grupo rival e, sob efeitos de drogas e bebidas alcoólicas, a mulher ficou às margens de uma rodovia pronta para atacar qualquer pessoa que supostamente pertencesse ao grupo oposto.
A mulher tentou parar diversas motos que conseguiram desviar, mas a vítima, que era trabalhador daquela cidade e que não possuía qualquer envolvimento com o crime, não conseguiu desviar e caiu. Então, os filhos da investigada saíram de uma área de mata e começaram a espancar a vítima. Mesmo ferido, o motociclista conseguiu correr e pedir socorro.
Na tentativa de escapar das agressões, a vítima entrou na única casa que estava com a porta aberta em busca de abrigo, mas aquela era a casa dos investigados que conseguiram capturá-la e matá-la a facadas. Após o crime, a família fugiu da cidade.
Nessa terça, policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Delegacia de Costumes de Imperatriz, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Colinas, conseguiram localizar e prender os dois investigados. Um filho, que era menor de idade à época dos fatos, não possui mandado de internação, por isso não foi preso.
Após as formalidades legais na Delegacia, os presos foram recambiados para a Unidade Prisional de Imperatriz.
Saiba Mais
- Operação prende 12 suspeitos de homicídios e de integrarem facções em Imperatriz
- Brasil já registrou mais de 26 mil casos de homicídios dolosos, ao longo de 2024
- Suspeito de participar da morte de homem que quase foi decapitado é preso em Vargem Grande
- Mulher condenada por assassinato de gerente de farmácia é presa em Grajaú
- Filho é preso suspeito de matar pai com tiro de espingarda em Aldeias Altas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.