Prisão

Vereador de Buriticupu é preso em flagrante após agredir a namorada

Vereador Alberth Sullyvan agrediu a namorada e a abandou numa estrada daquele município; ela foi resgatada por amigos e parentes e prestou queixa na delegacia.

Ipolítica

Atualizada em 17/06/2024 às 10h05
Alberth Sullyvan foi preso em flagrante após agredir a namorada
Alberth Sullyvan foi preso em flagrante após agredir a namorada (Reprodução)

BURITICUPU - O vereador Alberth Sullyvan, segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Buriticupu, foi preso em flagrante neste domingo após ter agredido a namorada.

O parlamentar, depois de ter agredido a namorada dentro do veículo, a abandou na estrada e fugiu do local. Depois disso ele perdeu o controle do próprio veículo e tombou o carro. 

A mulher, que não teve o seu nome divulgado, foi socorrida por familiares e amigos e foi levada a um hospital público da região, onde recebeu atendimento de emergência. 

O delegado responsável pelo caso, Francildo Teixeira, afirmou que a vítima, depois disso, foi levada muito machucada para a delegacia, onde relatou a agressão. Ela se submeteu ao exame de corpo delito.

 Depois de constatadas as lesões provenientes da agressão, a polícia iniciou as buscas e conseguiu prender o vereador. 

“Na manhã deste domingo, fomos informados pela vítima, que chegou com a boca machucada e foi violentada pelo seu namorado, vereador da cidade, e de imediato fizemos o exame de corpo delito. Levamos a vítima para fazer exame de corpo delito onde foi constatada lesão corporal qualificada e, de imediato, saímos à procura do vereador para fazer a prisão em flagrante. Às 9h30 conseguimos achá-lo e conduzimos à delegacia para fazer os procedimentos legais e foi dada voz de prisão em flagrante para o vereador”, declarou.

Leia também: Presidente licenciado do Solidariedade passa por audiência de custódia

Quebra de decoro

Por ter sido preso em flagrante por após a agressão contra a namorada, o vereador Alberth Sullyvan poderá agora se tornar alvo de um pedido de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar. 

Para isso, basta que um parlamentar formalize a denúncia junto à Mesa Diretora da Casa, para que uma comissão seja eleita e inicie o processo formal contra o vereador. 

Outro lado

O Imirante já tentou entrar em contato com a assessoria do parlamentar, mas ainda não conseguiu. A Câmara Municipal de Buriticupu ainda não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.