BURITICUPU - O Poder Judiciário inspecionou a instituição de acolhimento “Filhos da Esperança, localizado na cidade de Buriticupu, interior do Maranhão, na segunda-feira (31), com o objetivo de verificar os serviços de acolhimento de crianças e adolescentes.
Leia também:
Polícia investiga envenenamento de animais em abrigo
Municípios devem instalar Casa Abrigo para idosos e mulheres em situação de violência
A inspeção foi feita pelo juiz da Infância e Juventude de Buriticupu, Bruno Barbosa, e sendo acompanhado pelo promotor de Justiça, José Frazão; o defensor público Ronald da Luz; o diretor da PSE, Paulo Sérgio; a coordenadora do CREAS, Loiane de Sousa Lima; o coordenador do Acolhimento Douglas Alves dos Santos; e demais autoridades.
Eles inspecionaram as instalações da instituição e verificaram as condições em que as crianças se encontram como ainda observaram as condições da assistência prestada pela Rede de Apoio do Município de Buriticupu.
Acompanhado por profissionais do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, o juiz também realizou três audiências concentradas protetivas para reavaliar a situação processual de quatro crianças em situação de acolhimento. Durante as audiências, uma foi reintegrada à família extensa e mantido o acolhimento das outras três.
Audiência
As audiências concentradas são realizadas a cada semestre do ano para reavaliação de cada uma das medidas protetivas de acolhimento, diante de seu caráter excepcional e provisório, por determinação do Conselho Nacional de Justiça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.