Sequestro

Polícia prende um dos sequestradores de primeira-dama de Buriticupu

Além disso, as vítimas, a primeira-dama e uma professora, foram resgatadas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
No interior do veículo foram encontrados dois revólveres municiados e uma espingarda calibre 12.
No interior do veículo foram encontrados dois revólveres municiados e uma espingarda calibre 12. (Foto: Divulgação. )

IMPERATRIZ – A Polícia Militar de Açailândia prendeu um dos sequestradores da primeira-dama do município de Buriticupu, Betel Gomes, na madrugada desta quinta-feira (3). Além disso, as vítimas foram resgatadas. Betel estava na companhia de uma professora, quando foi abordada e colocada a força em um veículo modelo Gol branco, por volta das 15h, dessa quarta-feira (2).

De acordo com informações do 26º Batalhão da PM de Açailândia, a prisão e resgate das vítimas só foi possível, graças a uma operação, montada desde o início do sequestro. Um dos suspeitos é o filho do caseiro da chácara de Betel Gomes, identificado como Jhony Rodrigues Silva.

Após intensas buscas, por volta das 0h40, a polícia localizou o veículo, no loteamento da Leolar. Um dos suspeitos, o filho do caseiro e mentor intelectual do sequestro, ao avistar a polícia, empreendeu fuga furando bloqueio policial, com as vítimas. Mas acabou sendo capturado na Vila Ildemar, em Açailândia, após intensa perseguição policial.

No interior do veículo foram encontrados dois revólveres municiados e uma espingarda calibre 12. As vítimas foram liberadas e o suspeito encaminhado para a Delegacia da Policia Civil de Açailândia para esclarecimentos. As buscas continuam no intuito de capturar os demais envolvidos no sequestro.

Casada com José Gomes, prefeito de Buriticupu, Betel Gomes é ex-secretária municipal de Educação e deixou o cargo para concorrer a deputada estadual nas Eleições deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.