IFMA

Estudantes de Buriticupu fazem visita em termoelétrica

A ida foi organizada pelos professores de química e máquinas elétricas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Estudantes durante a visita na termodielétrica.
Estudantes durante a visita na termodielétrica. (Foto: Divulgação/ Assessoria )

BURITICUPU - Estudantes do terceiro ano do curso Técnico em Eletrotécnica do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus Buriticupu, realizaram uma visita técnica à uma termelétrica em Miranda do Norte e São Luís. A ida foi organizada pelos professores de química e máquinas elétricas.

A visita foi importante para a integração dos alunos com o que há de mais moderna na geração e transmissão de energia no Brasil. Os discentes tiveram contato com profissionais que apresentaram todo o processo da energia elétrica, desde a produção, distribuição e consumo, além de conhecer melhor o Sistema Integrado Nacional de Energia (SIN).

“A visita foi um momento muito importante para mim, pois tive a oportunidade de conhecer de perto uma termelétrica, eram coisas que até então só sabíamos na teoria”, comentou Ellen Silva, aluna do curso técnico em eletrotécnica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.