Justiça

Ex-prefeito de Buriticupu é condenado por improbidade

Segundo a sentença, o ex-prefeito terá ressarcir mais de R$ 7 milhões.

Imirante Imperatriz, com informações do MPF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

BURITICUPU – A pedido do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA), a Justiça Federal condenou o ex-prefeito do município de Buriticupu, Antonio Gildan Medeiros, por omissão na prestação de contas referentes a recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no ano de 2004.

De acordo com a sentença, o ex-prefeito terá ressarcir aos cofres do Fundef mais de R$ 7 milhões. E, além disso, Antonio Gildan terá seus direitos políticos suspensos por três anos, bem como a possibilidade de contratar com o poder público, no mesmo prazo.

Por intermédio de um relatório de informação técnica, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) constatou que Antonio Gildan deixou de prestar contas do uso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.