Justiça

Fórum de Buriticupu é inaugurado nesta sexta-feira

A comarca beneficiará cerca de 100 mil pessoas.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

BURITICUPU - Inaugurado nesta sexta-feira (11), o Fórum da comarca de Buriticupu, distante 417 km de São Luís. O novo prédio da Justiça Estadual na comarca beneficiará cerca de 100 mil pessoas, visando melhorar a prestação jurisdicional na comarca, que é polo judicial de Imperatriz. Com vara única, Buriticupu tem como termo o município de Bom Jesus da Selva.

Com área construída de 882 m², o prédio tem espaço para o funcionamento de dois gabinetes, um salão do júri com capacidade para 110 pessoas, sala de audiência, recepção/atendimento, arquivos, entre outros compartimentos. É o primeiro Fórum inaugurado na atual gestão. O terreno foi cedido pelo Incra.

De acordo com o juiz da comarca, Ailton Gutemberg Carvalho Lima, a comarca tem, aproximadamente, sete mil processos. Atuando na comarca há 10 anos, o magistrado citou como um dos benefícios a criação de arquivos para armazenamento dos processos, que tornará mais rápida e eficiente a prestação de serviços à população. O prédio está localizado na Rua Deputado Vila Nova, s/n – bairro Terra Bela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.