Inauguração

Fórum de Buriticupu será inaugurado na sexta (11)

A cerimônia será conduzida pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney.

Divulgação / Assessoria TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

BURITICUPU – Será inaugurado nesta sexta-feira (11), às 10h, o Fórum da comarca de Buriticupu. A cerimônia será conduzida pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, que representará a presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargadora Cleonice Freire.

O novo prédio beneficiará cerca de 100 mil pessoas, melhorando a prestação jurisdicional na comarca, que é polo judicial de Imperatriz. Com vara única, Buriticupu tem como termo o município de Bom Jesus das Selvas.

Com área construída de 882 m², o prédio tem espaço para o funcionamento de dois gabinetes, um salão do júri com capacidade para 110 pessoas, sala de audiência, recepção/atendimento, arquivos, entre outros espaços. O terreno onde foi construído o prédio foi cedido pelo Incra.

De acordo com o juiz da comarca, Ailton Gutemberg Lima, a comarca tem aproximadamente sete mil processos e a entrega de uma nova sede proporcionará melhor atendimento aos jurisdicionados.

Atuando na comarca há 10 anos, o magistrado citou como um dos benefícios a criação de arquivos para armazenamento dos processos, que tornará mais rápida e eficiente a prestação de serviços à população. O prédio está localizado na rua Deputado Vila Nova, bairro Terra Bela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.