Fiscalização

Apreendidas 10 toneladas de queijo clandestino em Buriticupu

Divulgação/Aged/Sagrima

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - Dez toneladas de queijo e uma pequena quantidade de carne bovina, que eram transportadas em um caminhão, foram apreendidas no município de Buriticupu. A carga teria como destino Teresina. A apreensão ocorreu depois que a Polícia Civil acionou os fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), para realizarem os procedimentos técnicos e a comprovação do transporte.

Segundo a Polícia Civil, para não despertar nenhuma suspeita e burlar a fiscalização, a carga clandestina foi escondida em meio a dezenas de caixotes utilizados para transportar tomates.

O caminhão que foi levado para o pátio da delegacia, era conduzido por um homem que, em depoimento à polícia, disse que a carga da qual o mesmo assumiu ter parte, seria levada para comercialização em Teresina.

O queijo apreendido pertencia a pelo menos mais 10 pessoas, já identificadas. Ficou constatado ainda que a carne apreendida pertence ao motorista do caminhão.

Todos os identificados foram multados e após a conclusão da lavratura do flagrante, a mercadoria apreendida foi incinerada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.