Combate à criminalidade

Integrantes de facções rivais, suspeitos de vários crimes, são presos durante operação em Buriti

 Um dos alvos presos é o principal suspeito de cometer um homicídio.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Os policiais apreenderam cinco armas de fogo de fabricação caseira.
Os policiais apreenderam cinco armas de fogo de fabricação caseira. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

BURITI - Cinco pessoas foram presas, e dois adolescentes foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (11), município de Buriti, durante operação de combate a facções criminosas, investigados por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Os conduzidos são suspeitos de integrarem duas facções rivais que disputam território para o tráfico de drogas no município, segundo a Polícia Civil. Um dos alvos presos é o principal suspeito de cometer um homicídio.

O plano da operação era cumprir mandados de busca e apreensão, de prisão e de internação contra os suspeitos. Nos endereços onde foram cumpridos os mandados de busca domiciliar, os policiais apreenderam cinco armas de fogo de fabricação caseira; quatro armas brancas; seis celulares, munição e um rádio comunicador. 

Mais de 50 policiais civis, com apoio de uma equipe da Polícia Militar e Guarda Municipal saíram às ruas da cidade a fim de cumprir às ordens judiciais expedidas pelo Poder Judiciário.

A operação coordenada pela Delegacia Geral de Polícia, com investigação que tramita na Delegacia de Polícia de Buriti sob o comando do Del Josemar Rocha, e contou com apoio operacional das Delegacias Regionais das cidades de Chapadinha, Timon e Caxias, além da Denarc, DHPP e de equipes dos Grupo de Pronto Emprego (GPE) das cidades de Caxias e Timon.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.