Feminicídio

Acusado de matar ex-companheira a tiros em Buriti é condenado a 26 anos

O crime aconteceu no dia 25 de fevereiro deste ano, na zona rural de Buriti, no Maranhão.

Imirante.com

Antônio Carlos Xavier Silva foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado.
Antônio Carlos Xavier Silva foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado. (antônio)

BURITI - Antônio Carlos Xavier Silva, acusado de matar a ex-companheira, identificada como Francisca Tainara Chagas Botelho, foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizado nessa quarta-feira (2), e o crime aconteceu no dia 25 de fevereiro deste ano, na zona rural de Buriti, no Maranhão.

No dia do crime, a vítima do estava acompanhada por amigos e familiares em um bar localizado às margens da MA-034, na saída da cidade de Buriti. Segundo a polícia, Antônio Carlos também estava no local, onde havia passado o dia consumindo bebida alcoólica. 

Por volta das 19h, o autor do crime começou a demonstrar ciúmes de Francisca Tainara e arremessar uma garrafa de cerveja em um homem identificado como Francisco de Assis, ex-companheiro da vítima, que havia feito gestos de ‘chifre’ para o acusado. Já por volta das 21h, o denunciado disse às pessoas que o acompanhavam que iria buscar algo e voltava em seguida, de acordo com testemunhas. Ao retornar, Antônio estava portando duas espingardas e uma faca.

Quando chegou ao local, o denunciado teria se aproveitado do momento em que a vítima foi ao banheiro e a atingiu com um disparo de arma de fogo, provocando as lesões descritas no exame cadavérico anexado ao processo. A mãe da vítima acompanhava a filha no momento do disparo e presenciou toda a ação criminosa.

Após o crime, a polícia foi acionada e iniciou as diligências no sentido de localizar e capturar Antônio Carlos, o que ocorreu na manhã do dia seguinte, quando o denunciado foi encontrado em um matagal próximo à residência de seus pais e as armas foram apreendidas na sua casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.