Violência contra a mulher

Idoso é preso após descumprir medida protetiva contra a ex-companheira, na zona rural de Buriti

A prisão aconteceu no último dia 18 de abril, na zona rural de Buriti, cidade distante 325 km de São Luís.

Imirante.com, com informações da PC-MA

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), contra o idoso já há outras ocorrências pelo crime de violência contra a mulher.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), contra o idoso já há outras ocorrências pelo crime de violência contra a mulher. (Divulgação / CRP-SC)

BURITI – Um idoso, de 70 anos, foi preso por descumprir uma medida protetiva de afastamento da ex-companheira dele, uma idosa de 71 anos. A prisão aconteceu no último dia 18 de abril, na zona rural de Buriti, cidade distante 325 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), contra o idoso já há outras ocorrências pelo crime de violência contra a mulher, sendo que uma dessas ocorrências é por lesão grave.

Segundo o titular da Delegacia de Buriti, delegado Josemar Rocha, que está investigando o caso, havia uma medida protetiva, a qual determinava que o agressor se afastasse da vítima. O idoso estava ciente dessa decisão judicial, porém não se afastou. 

“A gente teve ciência desse fato, e os policiais civis diligenciaram na localidade, isto é, na rural de Buriti, e lá constataram que o homem continuava na residência da vítima. Foi dado voz de prisão ao agressor e ele foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva, previsto no artigo 24A da Lei Maria da Penha”, explicou o delegado. 

Após ser preso, o idoso foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Chapadinha e está à disposição do Poder Judiciário. 

O delegado Josemar Rocha também informou que o idoso já responde a dois inquéritos na Delegacia de Buriti, pela prática de violência doméstica contra a companheira. Em um dos inquéritos, ele é investigado pela prática de lesões de natureza grave e gravíssima contra a vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.