No Rio de Janeiro

VÍDEO: pai é preso por arrastar em carro a própria filha

Suspeito foi capturado mais de um ano após o crime, durante partida de futebol amador na Barra da Tijuca.

Imirante.com, com informações do g1

Atualizada em 04/12/2025 às 14h08

RIO DE JANEIRO — Um homem preso por tentar matar a filha foi capturado nesta quarta-feira (3) na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio. O suspeito, identificado como Valdemar Ferraz Rosendo, arrancou com o carro enquanto a filha, de 32 anos, tentava abrir a porta do veículo, fazendo com que ela ficasse presa à maçaneta e fosse arrastada pela rua.

O crime ocorreu em outubro de 2024, no município de Itaguaí, na Região Metropolitana. Valdemar permaneceu foragido por mais de um ano, até ser localizado por equipes da 50ª DP (Itaguaí) durante um campeonato de futebol amador.

Como ocorreu a tentativa de homicídio

De acordo com o registro policial, no dia 17 de outubro de 2024, Valdemar discutiu com a ex-companheira. A filha foi atrás dele para tentar conversar, mas ao se aproximar do carro, o pai acelerou bruscamente.

A vítima ficou presa à maçaneta e foi arrastada enquanto gritava por socorro. Ela só conseguiu se soltar quando a peça quebrou, sendo arremessada ao asfalto. Valdemar fugiu sem prestar qualquer auxílio.

Fuga e investigação

Após saber que a filha havia procurado a delegacia, Valdemar se escondeu na comunidade do Bateau Mouche, também na Zona Sudoeste do Rio.

O delegado Rodrigo Bichara Moreira, titular da 50ª DP, instaurou inquérito e representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

Captura do suspeito

Depois de semanas de monitoramento, os agentes localizaram Valdemar na Barra da Tijuca, onde ele participava de uma partida de futebol amador. A prisão foi realizada no local, sem registro de resistência.

Valdemar Ferraz Rosendo — Foto: Divulgação/PCERJ
Valdemar Ferraz Rosendo — Foto: Divulgação/PCERJ

A polícia não informou o teor do depoimento do suspeito em juízo. A defesa dele não foi localizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.