BRASÍLIA - A Policia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (18), mandados de busca e apreensão contra o deputado federal Carlos Jordy (PL), no bojo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram os atos de vandalismo e depredacao das sedes dos três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023 em Brasília.
Agentes da PF foram até a Câmara dos Deputados para cumprir mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo apurou a TV Globo. Há buscas também em municípios do estado do Rio de Janeiro.
Leia também: Em meio a afastamento de Zanony, Câmara recebe nova diretoria da Associação do MPMA
Os supostos crimes que envolvem o cumprimento dos mandados de busca e apreensão contra o deputado são abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.
Carlos Jordy ainda não se pronunciou sobre a ação policial da qual é alvo.
Saiba Mais
- PF investiga desembargadores por suspeita de venda de decisões em MS
- PF cumpre mandados em operação de combate a crimes eleitorais em Caxias
- Presidente do Solidariedade se entrega à PF após dias foragido
- Brasil pedirá a Milei extradição de 65 foragidos do 8 de Janeiro
- Santa Quitéria: PF investiga desvio de R$ 100 milhões do Fundeb
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.