Crimes sexuais

Homem que se intitulava pastor é preso no Pará suspeito de estupro de vulnerável contra fiéis no Maranhão

Segundo a polícia, o suspeito se aproveitava do momento de fragilidade das vítimas, durante orações, para praticar os estupros

Imirante.com, com informações da PC-MA

Consta nas investigações que o suspeito de intitulava de 'profeta do trono de Deus'.
Consta nas investigações que o suspeito de intitulava de 'profeta do trono de Deus'. (Foto: Divulgação / PC-MA)

IMPERATRIZ - Um homem que se intitulava pastor evangélico e é suspeito do crime de estupro de vulnerável registrado em Imperatriz, no Maranhão, foi preso nesse sábado (6), em Marabá, no Pará. A prisão foi realizada por meio de um trabalho integrado entre as polícias Civil dos dois estados.

De acordo com as investigações da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, o suspeito se intitulava de pastor e utilizava de sua função para consumação de crimes na cidade de Imperatriz.

Consta nas investigações que o suspeito de intitulava de 'profeta do trono de Deus' e com essa afirmação realizava orações em fiéis e aproveitava do momento de fragilidade das vítimas para praticar os estupros. Após a descoberta dos crimes, o então pastor fugiu da cidade.

Um trabalho investigativo realizado pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Delegacia Regional de Imperatriz, localizou na cidade de Marabá, no Pará, o investigado. Com apoio da Polícia Civil paraense, o mandado de prisão foi cumprido e aguarda uma autorização da Justiça para a transferência para o Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.