BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interrompeu seu descanso de fim de ano na Restinga da Marambaia (RJ), onde passou a virada com a primeira-dama, Jaja da Silva, para uma ligação considerada por ele importante.
Por meio do telefone da própria companheira ele alcançou o ex-presidente José Sarney (MDB), que passou a virada m São Luís (MA) com a família, para desejar-lhe felz Ano Novo.
A informação é da jornalista Roseann Kennedy, da Coluna Estadão.
Lula recebeu importante apoio de Sarney em recentes articulações políticas, como a que alçou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF) - com posse marcada para fevereiro.
“De acordo com relatos, a conversa foi em tom amigável e corriqueira, com agradecimentos e desejos mútuos de um 2024 melhor. No dia 31, o petista também entrou em contato com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para desejá-lo um bom Ano Novo. FHC apoiou Lula no segundo turno das eleições de 2022”", destaca Kennedy em sua publicação.
Lula passou o Réveillon na Restinga da Marambaia com Janja, familiares e um único ministro: Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.