ISRAEL - Cidadãos brasileiros estão entre os reféns levados para Gaza pelo grupo militante palestino Hamas. As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram a informação nesta quarta-feira (11).
Segundo o governo israelense, cerca de 150 pessoas foram feitas de reféns durante a invasão do Hamas nesse sábado (7).
"Dezenas de israelenses estão sendo feitos reféns em Gaza pelo Hamas, muitos deles com dupla nacionalidade. Temos norte-americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros e pessoas de muitos outros países", disse o porta-voz da IDF, Jonathan Conricus, em live na platafotma X, anteriormente conhecida como Twitter.
Ataque
No confronto no último fim de semana, os brasileiros Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos, morreram. Os dois foram vítimas do ataque do Hamas a um festival de música eletrônica que ocorria no Sul de Israel, próximo à Faixa de Gaza. Segundo a imprensa israelense, só no local, já foram localizados 260 mortos.
Há ainda uma brasileira desaparecida. A carioca Karla Stelzer, de 41 anos, vive em Israel há mais de dez anos e, como Bruna e Glazer, também participava da rave Universo Paralello.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, em torno de 14 mil brasileiros vivem em Israel e 6 mil na Palestina. Além disso, muitos turistas visitam a região, seja para conhecer locais considerados sagrados, seja para participar de eventos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.