BRASÍLIA - Foi agendada para a quinta-feira (5), a partir das 9h, reunião da CPMI do 8 de Janeiro para ouvir o depoimento do subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior, do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele participou da defesa do Palácio do Congresso Nacional no dia dos ataques antidemocráticos às sedes dos três Poderes.
Será o segundo depoimento de um policial que esteve em campo na data. A cabo Marcela Pinno já foi ouvida pela CPMI.
Leia também: Cirurgia no quadril é bem-sucedida, e Lula se recupera em hospital
O depoimento do subtenente da PMDF é fruto de requerimento do deputado federal Delegado Ramagem (PL-RJ). De acordo com o deputado, Beroaldo “atuou em campo no dia 8 de janeiro e buscou dissuadir a perturbação da ordem pública, chegando a ser promovido por ato de bravura”.
Para o deputado, o convocado pode ajudar a CPMI em relação às “questões concernentes aos informes/informações enviados pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) com o objetivo de acautelar, alertar e prevenir autoridades e órgãos públicos", entre outros pontos.
O presidente da CPMI é o deputado federal Arthur Maia (União-BA); a relatora é a senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
Saiba Mais
- Oposição pede responsabilização de Lula, Dino e G.Dias por omissão no 8 de janeiro
- CPMI: Eliziane pede o indiciamento de Bolsonaro
- Bancadas de oposição e governo divergem sobre relatório da CPMI do 8 de Janeiro
- Relatora da CPMI quer convocação de ex-comandantes das Forças Armadas
- Izalci acusa Eliziane Gama de parcialidade na CPMI do 8 de Janeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.