De novo

Defesa de acusados faz novo pedido por imagens da hostilização a Moraes

O advogado Ralph Tórtima informou que ainda não teve sua solicitação atendida. A primeira petição foi feita em 31 de agosto.

Ipolítica, com informações da CNN

As gravações chegaram ao Brasil em 4 de setembro e estão sendo periciadas pela PF.
As gravações chegaram ao Brasil em 4 de setembro e estão sendo periciadas pela PF. (Valter Campanato / Agência Brasil)

BRASÍLIA- A Defesa dos acusados de hostilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediram nesta segunda-feira (11) acesso às imagens das câmeras de segurança do aeroporto em Roma, na Itália. As gravações chegaram ao Brasil em 4 de setembro e estão sendo periciadas pela Polícia Federal (PF).

O advogado Ralph Tórtima informou que ainda não teve o pedido atendido. A primeira petição foi feita em 31 de agosto.

Na petição, o advogado que representa os três suspeitos de agressão pede “o fornecimento de cópia integral das imagens provenientes da Cooperação Internacional com a República Italiana, imediatamente após o recebimento”.

Em julho, o ministro Alexandre de Moraes teria sido hostilizado por um grupo de brasileiros no Aeroporto Internacional de Roma. Os envolvidos são quatro integrantes de uma família de Santa Bárbara D'Oeste, interior de SP: o casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Mantovani e o genro Alex Zanatta, além do filho do casal, Giovani Mantovani, que teria tentado conter os outros três.

De acordo com as as reportagens divulgadas pela imprensa na ocasião o grupo teria chamado o ministro de "bandido e comunista". Ao questionar os insultos, o filho do ministro foi agredido por um dos acusados.


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.