PROVAS

Família acusada de hostilizar Moraes quer solicitar imagens do aeroporto

Defesa acredita que imagens devem esclarecer falsa denúncia de ministro contra seus clientes

Ipolítica

Versão do ministro sobre supostos ataques copmeça a gerar desconfiança
Versão do ministro sobre supostos ataques copmeça a gerar desconfiança (Alejandro Zambrana / TSE)

BRASÍLIA - A defesa da família que está sendo investigada por suspeita de hostilizar Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), está avaliando a possibilidade de solicitar imagens do aeroporto de Roma às autoridades judiciais italianas.

As autoridades brasileiras aguardam os vídeos das câmeras de segurança do aeroporto para analisar a conduta dos brasileiros envolvidos no incidente. No entanto, o envio das imagens pela Interpol depende de autorização da Justiça italiana, conforme informações divulgadas pela Folha de S.Paulo.

A defesa da família investigada não demonstra receio em relação ao acesso ao material, uma vez que estará disponível para as autoridades brasileiras. O advogado Ralph Tórtima Filho, em nota, ressalta a importância de ambas as partes receberem o material simultaneamente para análise plena. A defesa já solicitou o acesso às imagens nos autos do processo em andamento no STF e aguarda uma decisão nesse sentido. O advogado também enfatiza a necessidade de respeitar a "paridade de armas", permitindo que a defesa receba prontamente uma cópia das imagens fornecidas pela Itália.

O ministro Alexandre de Moraes alega que um grupo de pessoas o hostilizou no aeroporto de Roma, chamando-o de "bandido", "comunista" e insinuando que ele foi "comprado". Além disso, seu filho teria sido alvo de uma agressão no mesmo incidente.

O caso continua sob investigação, aguardando a disponibilização das imagens solicitadas às autoridades italianas para melhor compreensão do ocorrido e para que as devidas medidas legais sejam tomadas, caso necessário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.