reagiram

Oposição critica Lula por convite para Putin vir ao Brasil

Em entrevista para uma TV indiana neste sábado (9), o petista afirmou que Putin não seria preso caso viesse ao Brasil para a próxima cúpula do G20, em 2024.

Ipolítica

Atualizada em 10/09/2023 às 18h07
Nas redes sociais, Kim Kataguiri e Sérgio Moro criticaram Lula.
Nas redes sociais, Kim Kataguiri e Sérgio Moro criticaram Lula. (Sérgio Lima/`Poder 360)

BRASÍLIA- Parlamentares e políticos criticaram a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Vladimir Putin no Brasil. Em entrevista para uma TV indiana neste sábado (9), Lula afirmou que Putin não seria preso caso viesse ao Brasil para a próxima cúpula do G20, em 2024.

“O que eu posso dizer é que, se eu for presidente do Brasil e se ele [Vladimir Putin] for para o Brasil, não há porque ele ser preso”, declarou.

Nas redes sociais, o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), o senador Sérgio Moro, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-deputado federal (União-PR) e João Amoedo, ex-presidente do Partido Novo, reagiram negativamente à fala do petista.

Veja as declarações abaixo:

Kim Kataguiri (União-SP) disse que o posicionamento do presidente “não só desafia o Tribunal Penal Internacional, como também dá um recado ao mundo democrático”. Para o congressista, com a declaração, o Brasil se coloca ao “lado dos autoritários que atentam contra o mundo livre”. Além disso, disse que Lula é “absolutamente incapaz” de presidir o país.

Sérgio Moro (União-PR) escreveu: “O Brasil de Lula está alinhado internacionalmente com as autocracias, não com as democracias ocidentais”, ao compartilhar o trecho da entrevista em seu perfil no X (ex-Twitter).

Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-deputado federal escreveu que "Lula está acima da lei no Brasil". 

João Amoedo, ex-presidente do Partido Novo afirmou que "Lula é irresponsável e envergonha o Brasil". 




 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.