7 de setembro

Estamos sob a mesma bandeira, diz Dino no Dia da Independência

Segundo ministro, “na avenida da democracia, as pessoas podem trafegar pela faixa da esquerda ou da direita”.

Ipolítica com Agência Brasil e Poder 360

Estamos sob a mesma bandeira, diz Dino no Dia da Independência.
Estamos sob a mesma bandeira, diz Dino no Dia da Independência. (Joédson Alves / Agência Brasil / Canal Gov)

BRASÍLIA- O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta quinta-feira feira (7) quando é comemorado o dia da Independência que os brasileiros estão “sob a mesma bandeira” e celebram “o mesmo hino”.

Leia também: Com Fufuca em Ministério, Allan Garcês assume vaga na Câmara

Segundo Dino, “na avenida da democracia, as pessoas podem trafegar pela faixa da esquerda ou da direita”. Elas “só não podem fechar a avenida ou descumprir as leis do trânsito de ideias e projetos”. escreveu em seu perfil no X (antigo Twitter).

O ministro-chefe da Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta foi outro que se pronunciou sobre o 7 de setembro. Ele afirmou que a data representa a devolução ao povo brasileiro da Independência e união, como uma data de toda nação.

"Hoje é dia de devolver ao povo brasileiro do 7 de setembro, como uma data de toda nação, de reafirmar a data de nossa independência,  da nossa soberania, da democracia e é o um momento de união e de reconstrução. E das Forças Armadas, enquanto instituições de Estado, as instituições todas funcionando normalmente, para que a gente possa restabelecer o ambiente de normalidade democrática no país", disse Pimenta.

Em fala na noite de ontem, o presidente Lula pregou união e defendeu a soberania do Brasil como nação.

"O Brasil voltou a sorrir. Nosso país voltou a crescer com inclusão social, distribuindo renda e combatendo as desigualdades. No passado, quando o Brasil crescia, quem ganhava era apenas uma minoria já muito rica. Agora, quando a economia cresce, a vida melhora para todo mundo", destacou Lula no pronunciamento.


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.