Articulação política

Filhos de Bolsonaro elogiam Tarcísio e amenizam desgaste

Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro destacaram aliança com Tarcísio e elogiaram postura do governador do estado de São Paulo.

Ipolítca, com informações de O Globo

Tarcísio de Freitas também se manifestou sobre polêmica e prometeu lealdade a Bolsonaro
Tarcísio de Freitas também se manifestou sobre polêmica e prometeu lealdade a Bolsonaro (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

BRASÍLIA - Quase uma semana depois do desgaste público provocado entre os ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, dois filhos do ex-chefe da União elogiaram o aliado político e amenizaram o desgaste no bloco de oposição ao governo do presidente Lula (PT).

O atrito entre Tarcísio e Bolsonaro ocorreu durante a discussão no partido político sobre a Reforma Tributária, aprovada na Câmara Federal e enviada ao Senado da República. Tarcísio defendeu o texto. Bolsonaro reagiu de forma contrária. 

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi o primeiro a prestar solidariedade publicamente ao governador de São Paulo. 

"Tarcísio sempre foi sensacional! Demonstro minha admiração a ele. Que cada dia desenvolva mais o jogo político diante de tantas raposas! Um forte abraço, governador", escreveu o parlamentar, conhecido como 02. 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também se manifestou sobre o tema. Ele disse que atacar o chefe do Executivo paulista seria uma "grande injustiça". 

"Foi um ministro competente, trabalhador e aceitou a missão de ser candidato a governador de SP por lealdade a Jair Bolsonaro. Siga firme, mostrando com trabalho sua importância para SP e o Brasil", pontuou.

Leia também: Flávio Dino anuncia investigação contra ação de servidores que levou Cancellier à prisão

Leal

Tarcísio de Freitas afirmou no domingo "não ser possível concordar em tudo" com o ex-chefe, mas prometeu "sempre ser leal" a Bolsonaro.

“(A conversa com Bolsonaro) Foi excelente. O presidente é um grande amigo. Observe, a gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma. É normal. Não é possível concordar em tudo. Já era assim quando era ministro. Tinha situações que eu discordava dele. Procurava assessorar da maneira mais respeitosa. Sempre tive uma lealdade muito grande. Os pontos que eu tinha colocado sobre a reforma, já tinha colocado antes para ele. E está tudo bem. Sempre serei leal e grato ao presidente”, afirmou Tarcísio.

O posicionamento de Tarcísio e dos filhos de Bolsonaro amenizou o atrito e o desgaste na ala direita e que faz oposição a Lula. Governistas chegaram a comemorar a desavença. 

Por isso a manifestação pública de Carlos e Flávio. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.