denúncias

Deputados acionam PGR e STF contra Eduardo Bolsonaro por fala sobre professores

Durante evento em Brasília, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro comparou o que chama de "professores doutrinadores" a um "traficante de drogas" que tentasse "levar nossos filhos para o mundo do crime".

Ipolítica com informações da CNN

Atualizada em 10/07/2023 às 16h05
Deputados do Psol acionaram PGR e STF contra Eduardo Bolsonaro.
Deputados do Psol acionaram PGR e STF contra Eduardo Bolsonaro. ( Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

BRASÍLIA- Deputados do Psol ingressaram com ação no Conselho de ética da Câmara, na Procuradoria Geral da República (PGR) e no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por fala sobre os professores.

Por meio das redes sociais, os parlamentares Sâmia Bomfim e Guilherme Boulos informaram que a bancada acionou os órgãos “Representei contra Eduardo Bolsonaro na Procuradoria Geral da República, por crimes com danos coletivos aos professores brasileiros. Junto com a bancada do PSOL, também acionei o Conselho de Ética da Câmara contra esse fascista. Não pode ficar impune!”, escreveu Bomfim.

“URGENTE! Vamos entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra Eduardo Bolsonaro. Esse insulto a todos os professores brasileiros não pode ficar impune!”, disse Boulos.

Ao Supremo quem apresentou denúncia foi a deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP). Segundo ela a fala constitui "verdadeiro discurso de ódio contra professores" ao incitar os presentes a intimidá-los, "em um evento de promoção do porte e da posse de armas de fogo, caracterizando os crimes de incitação ao crime, ameaça e constrangimento ilegal".

Durante evento em Brasília, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro comparou o que chama de "professores doutrinadores" a um "traficante de drogas" que tentasse "levar nossos filhos para o mundo do crime". Segundo ele, caberia aos pais "prestar atenção na criação dos filhos" para ver o que aprendem na escola.

Se tivermos uma geração de pais que prestem atenção na criação dos filhos, tirem um tempo para ver o que eles aprendem nas escolas, não vai ter espaço para professor doutrinador querer sequestrar as nossas crianças. Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime — afirmou o parlamentar. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.