Auxílios

Zema diz que foi mal interpretado em fala sobre Sul e Sudeste

Governador mineiro diz que pode não ter utilizado "palavras adequadas".

Ipolítica

Zema: "Fui mal interpretado"
Zema: "Fui mal interpretado" (Guilherme Bergamini/ALMG)

BELO HORIZONTE - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (foto), afirmou neste sábado (3) que foi mal interpretado ao dar uma declaração, na sexta-feira (2), exaltando os estados do Sul e do Sudeste brasileiro.

Em agenda na abertura da 8ª Edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), o gestor disse que são os estados destas regiões “que podem contribuir para esse país dar certo” porque, diferentemente dos demais, têm mais pessoas trabalhando do que recebendo auxílios governamentais. que estados do sul e sudeste têm mais pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial.

Ao comentar a repercussão do caso, Zema destacou que acha importante a política de auxílios em momentos de recessão, por exemplo.

“Talvez por não utilizar as palavras adequadas, fui mal interpretado. As pessoas recebem o auxílio por não terem emprego. O auxílio é importante em momento de pandemia, recessão”, afirmou durante reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), em Belo Horizonte.

Dados - O governador mineiro - que figura como pré-candidato do Novo à Presidência da República, em 2026 -, errou em sua fala. Na verdade, a maioria das regiões tem mais gente trabalhando que recebendo auxílios.

De todos os 26 estados, e do DF, em 13 a proporção de beneficiários do Bolsa Família, por exemplo, é maior que a de trabalhadores. E eles estão apenas nas regiões Norte e Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.