Discurso

Senador volta a questionar Eliziane na relatoria da CPMI do 8 de Janeiro

Marcos do Val segue citando ligações de Gama com Flávio Dino.

Ipolítica

Atualizada em 01/06/2023 às 15h33
Marcos do Val fez discurso contra Eliziane em plenário
Marcos do Val fez discurso contra Eliziane em plenário (Divulgação)

BRASÍLIA - O senador Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a questionar, nesta quarta-feira (31), a isenção da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) na função de relatora da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga as invasões às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.

Em discurso no plenário, o parlamentar disse que a senadora tem ligações políticas com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), que pode vir a ser investigado pela comissão. 

“Eu queria muito que partisse dela [a senadora Eliziane Gama] a questão de deixar a relatoria e entregá-la para outra mulher”, disse. 

O senador afirmou, ainda, que está sendo perseguido pelo ministro da Justiça.  “Eu queria que o Congresso pudesse se posicionar, porque as informações que eu tenho recebido são de que estariam perseguindo a mim e à minha esposa. […] A informação seria de que ele, o ministro Flávio Dino, estaria montando um sistema atrás de mim”, comentou.

Esta é a segunda vez que Do Val manifesta-se publicamente pela saída de Gama do posto. Na semana passada, na abertura dos trabalhos da CPMI, ele anunciou que estudava acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), para queb a senadora maranhense fosse retirada da relatoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.