BRASÍLIA - O senador Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a questionar, nesta quarta-feira (31), a isenção da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) na função de relatora da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga as invasões às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.
Em discurso no plenário, o parlamentar disse que a senadora tem ligações políticas com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), que pode vir a ser investigado pela comissão.
“Eu queria muito que partisse dela [a senadora Eliziane Gama] a questão de deixar a relatoria e entregá-la para outra mulher”, disse.
O senador afirmou, ainda, que está sendo perseguido pelo ministro da Justiça. “Eu queria que o Congresso pudesse se posicionar, porque as informações que eu tenho recebido são de que estariam perseguindo a mim e à minha esposa. […] A informação seria de que ele, o ministro Flávio Dino, estaria montando um sistema atrás de mim”, comentou.
Esta é a segunda vez que Do Val manifesta-se publicamente pela saída de Gama do posto. Na semana passada, na abertura dos trabalhos da CPMI, ele anunciou que estudava acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), para queb a senadora maranhense fosse retirada da relatoria.
Saiba Mais
- CPMI ouve general Augusto Heleno e "homem bomba" na próxima semana
- Presidente da CPMI nega pedido da oposição e descarta saída de Eliziane Gama da relatoria
- Eliziane critica interferência do STF na CPMI do 8 de janeiro
- Eliziane protocola pedido de acareação entre Bolsonaro e Mauro Cid
- Deputado denuncia suposto encontro de assessor de Eliziane e G.Dias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.