CURITIBA- A juíza Gabriela Hardt assumiu novamente a 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, de acordo com informação confirmada pela assessoria da imprensa do órgão nesta terça-feira (23). Com a decisão, Gabriela assume a Operação Lava Jato.
Hardt foi substituta do ex-juiz e agora senador Sérgio Moro durante processos da operação. Em 2019, ela condenou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do sítio de Atibaia. A decisão foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Ela também substituiu Moro quando o ex-juiz deixou o cargo para ser ministro de Bolsonaro. Neste ano, Gabriela determinou a operação da Polícia Federal que investigava ameaças contra Moro vindas de uma facção. Nove pessoas foram presas.
Gabriela Hardt, assume após decisão do Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que afastou o juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba. Appio foi afastado por causa de uma representação do desembargador federal Marcelo Malucelli, que afirmou que o filho dele, João Eduardo Barreto Malucelli, recebeu uma ligação telefônica com "ameaças" do magistrado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.