BRASÍLIA- Durante entrevista à CNN nesta sexta-feira (19), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha afirmou que a operação Lava Jato foi um “espetáculo de irregularidades”.
“A [Operação] Lava Jato é um cadáver fétido, que, a cada vez que se mexe, fede cada vez mais. É um espetáculo de irregularidades, de atitudes ilegais de pessoas que se achavam acima da lei e, por isso, acreditavam que podiam fazer qualquer atitude ilegal em cima de objetivos que são cada vez mais claros, que são objetivos políticos”, declarou o ministro.
Leia também: STF forma maioria para proibir revista íntima nas visitas em presídios
Ele declarou ainda que o combate à corrupção é fundamental, citando decretos recentes assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas “dentro da lei”.
“Quando permitimos que alguém possa agir fora da lei, o resultado é exatamente esse: irregularidades, que a gente vai puxando o novelo e vai achando cada vez mais”, destacou, pontuando que também teriam sido feridos direitos individuais.
Padilha ainda afirmou que essa situação foi um "aprendizado fundamental” para a cultura política e institucional do Brasil, sendo fundamental seguir a lei.
Saiba Mais
- PGR pede arquivamento de ações contra José Sarney e Edison Lobão
- Sérgio Cabral deve deixar presídio na segunda-feira, estima defesa
- Morre Paulo Roberto Costa, primeiro delator da Lava Jato
- Por 4 votos a 1, STJ decide que Deltan Dallagnol terá de indenizar Lula por dano moral
- Tribunal nega a Eduardo Cunha transferir ação para Justiça Eleitoral
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.