entrevista

Operação Lava Jato foi espetáculo de irregularidades, diz Padilha

O ministro das Relações Institucionais, deu declaração durante entrevista à CNN.

Ipolítica com CNN

Atualizada em 20/05/2023 às 13h44
ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha afirmou que a operação Lava Jato foi um “espetáculo de irregularidades”.
ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha afirmou que a operação Lava Jato foi um “espetáculo de irregularidades”. (Valter Campanato/Agência Brasil)

BRASÍLIA- Durante entrevista à CNN nesta sexta-feira (19), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha afirmou que a operação Lava Jato foi um “espetáculo de irregularidades”.

“A [Operação] Lava Jato é um cadáver fétido, que, a cada vez que se mexe, fede cada vez mais. É um espetáculo de irregularidades, de atitudes ilegais de pessoas que se achavam acima da lei e, por isso, acreditavam que podiam fazer qualquer atitude ilegal em cima de objetivos que são cada vez mais claros, que são objetivos políticos”, declarou o ministro.

Leia também: STF forma maioria para proibir revista íntima nas visitas em presídios

Ele declarou ainda que o combate à corrupção é fundamental, citando decretos recentes assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas “dentro da lei”.

“Quando permitimos que alguém possa agir fora da lei, o resultado é exatamente esse: irregularidades, que a gente vai puxando o novelo e vai achando cada vez mais”, destacou, pontuando que também teriam sido feridos direitos individuais.

Padilha ainda afirmou que essa situação foi um "aprendizado fundamental” para a cultura política e institucional do Brasil, sendo fundamental seguir a lei. 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.