Comemoração

Aniversário de José Sarney reúne cúpula dos Três Poderes

A festa foi organizada pela deputada Roseana Sarney (MDB-MA) na noite desta segunda-feira (24), na capital federal e contou com diversos políticos e autoridades.

Ipolítica

O aniversário de 93 anos do ex-presidente José Sarney reuniu diversas autoridades e políticos da cúpula dos três poderes do Brasil.
O aniversário de 93 anos do ex-presidente José Sarney reuniu diversas autoridades e políticos da cúpula dos três poderes do Brasil. (Gilberto Soares (Giba))

BRASÍLIA- O aniversário de 93 anos do ex-presidente José Sarney reuniu diversas autoridades e políticos da cúpula dos três poderes do Brasil. A festa foi organizada pela deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA) na noite desta segunda-feira (24), na capital federal. 

Participaram da comemoração, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e deputados locais, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, o ex-presidente Michel Temer, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski e ainda Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.  

Do governo Lula marcaram presença o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino e o ministro das relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ainda prestigiou a festa a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) que também esteve presente na comemoração, fez questão de exaltar a trajetória política de Sarney “Ele representou e representa muito a sabedoria da política e das conquistas que o Brasil teve”, afirmou Lira. “Todo mundo veio prazerosamente dar um abraço nele.” declarou. 

Com longa contribuição agora aos 93 anos José Sarney é como referência para uma classe política que em outro momento viveu sobre ameaças ao processo democrático. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.