BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta quarta-feira (19), uma convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, depois de ele não comparecer à Comissão de Segurança Pública da Casa para prestar esclarecimentos sobre o ataque aos Três Poderes no dia 8 de janeiro.
Com a convocação, Dias agora é obrigado a comparecer na data marcada.
Oficialmente, no entanto, a ausência foi confirmada por motivos médicos, segundo informou a assessoria do deputado Ubiratan Sanderson (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública, onde ocorreria a oitiva. Dias apresentou um atestado médico informando que foi atendido pelo Serviço Médico da Coordenação de Saúde às 13h desta quarta-feira, com quadro clínico agudo e com necessidade de medicação e observação, “devendo ter ausência em compromissos justificadas por motivo de saúde”.
Saiba Mais
- Perícia da PF dos crimes de 8 de janeiro esmiúça milhares de dados
- PGR pede até 30 anos de prisão a 40 invasores das sedes dos Três Poderes
- STF prevê para setembro primeiros julgamentos sobre 8 de janeiro
- 10 anos dos atos de junho de 2013; entenda o que aconteceu
- Maranhão pode ter mais membros na CPMI do 8 de janeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.