vazamento

Suspeito de compartilhar fotos dos corpos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz é preso no Distrito Federal

A Polícia Civil informou que as imagens foram obtidas de forma ilegal e distribuídas de forma indiscriminada na internet.

Na Mira

Atualizada em 17/04/2023 às 18h12
Os artistas Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz tiveram imagens do IML vazadas.
Os artistas Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz tiveram imagens do IML vazadas. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Um jovem, de 22 anos, foi preso pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), suspeito de divulgar fotos dos corpos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz no Instituto de Medicina Legal (IML). A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (17) em Santa Maria, no Distrito Federal. 

De acordo com Polícia Civil, ele utilizou suas redes sociais para compartilhar as imagens dos artistas. As investigações provam que as fotos foram obtidas de forma ilegal e distribuídas de forma indiscriminada na internet.

A prisão do jovem faz parte de uma investigação realizada pela Operação Fenrir, que tende a identificar os administradores de perfis em redes sociais que costumam divulgar e compartilhar fotos e vídeos do corpo de artistas feitas para o laudo pericial no IML.

No Brasil, a prática do crime de vilipêndio de cadáver, pode ter detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa, conforme previsto no art. 212 do Código Penal. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.