BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), garante que finalizará os textos do novo arcabouço fiscal e do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 antes da viagem que fará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China.
“Antes de viajar, conforme a gente prometeu, temos que fechar os textos da LDO e da nova proposta do arcabouço”, afirmou ele a jornalistas, nesta segunda-feira (10).
O ministro acompanhará a comitiva de Lula que embarca na terça-feira (11) para a capital chinesa, Pequim.
Segundo o próprio Haddad, ambos os projetos devem ser enviados juntos ao Congresso Nacional. O ministro diz que falta validar “microdetalhes” da redação das propostas.
“O que vou fazer agora é validar os microdetalhes que estão faltando para a gente poder viajar numa segurança de que a área econômica e a Casa Civil estão com os textos em ordem”, disse ele. “São coisas pequenas de redação, mas precisa de validação formal”.
A data limite para que o governo entregue ao Legislativo o projeto da LDO, com as premissas orçamentárias para o ano seguinte, é 15 de abril. Portanto, o texto pode ser enviado com a proposta de arcabouço fiscal até a sexta-feira, dia 14.
“A ministra Simone (Tebet) vai estar aqui. O dia 15 é o prazo para mandar (para o Congresso Nacional) e ela vai estar tranquila de que está validada por todos os ministros”, completou Haddad.
Saiba Mais
- IFI: mesmo com menos emendas, governo precisa de R$ 40 bi para meta fiscal
- Arcabouço fiscal volta a ser tema de discussões na Câmara nesta semana
- Para Lira, projeto do arcabouço fiscal ainda não está maduro na Casa
- Comissão do Senado aprova relatório do novo arcabouço fiscal
- Após leitura do relatório, comissão do Senado adia votação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.