Retorno

Bolsonaro chega ao Brasil após passar três meses nos Estados Unidos

O voo comercial chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 6h40. No saguão, alguns apoiadores esperavam o ex-presidente.

Ipolítica com g1 e CNN

Segundo o PL, Bolsonaro deve participar de um evento fechado ainda nesta quinta, com familiares e aliados.
Segundo o PL, Bolsonaro deve participar de um evento fechado ainda nesta quinta, com familiares e aliados. (Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil)

BRASÍLIA- O ex- presidente Jair Bolsonaro desembarcou no Brasil na manhã desta quinta-feira (30), após passar três meses nos Estados Unidos.

O voo comercial chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 6h40. No saguão, alguns apoiadores esperavam o ex-presidente. Segundo o PL, Bolsonaro deve participar de um evento fechado ainda nesta quinta, com familiares e aliados.

Bolsonaro viajou para Flórida no final do ano passado, dois dias antes de terminar seu mandato como presidente. Por três meses, ficou hospedado na casa de um amigo em um condomínio de luxo na cidade e fez poucas aparições públicas.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mulher de Jair, viajou para Orlando algumas vezes ao longo do período e compartilhou detalhes das viagens em redes sociais.

Jair Bolsonaro deve aceitar convite de Valdemar Costa Neto para ser presidente de honra do PL. Ainda segundo o PL, Bolsonaro receberá no cargo como presidente de honra do partido remuneração igual a de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O salário de um ministro do STF é o teto do funcionalismo público e, a partir de 1º de abril deste ano, será de R$ 41.650,92.

Durante embarque no aeroporto de Orlando, nos Estados Unidos, o ex presidente afirmou em entrevista ao canal CNN que não fará oposição ao governo Lula. “Não vou liderar nenhuma oposição. Vou participar com meu partido, como uma pessoa experiente, 28 anos de Câmara, quatro de presidente, dois de vereador e quinze de Exército, para colaborar com o que eles desejarem, como a gente pode se apresentar para manter o que tiver de ser mantido e mudar o que tiver de ser mudado”, explicou Bolsonaro.

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.