Investigação

Polícia Federal intima Bolsonaro a depor em inquérito das joias

Ex-presidente deve ser ouvido na próxima quarta-feira (5), às 14h.

Ipolítica, com informações da CNN

Bolsonaro recebeu de presente dos árabes três estojos com jóias.
Bolsonaro recebeu de presente dos árabes três estojos com jóias. (Reprodução / Twitter)

BRASÍLIA - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado pela Polícia Federal no inquérito que apura possíveis crimes no caso que envolve o recebimento de presentes de nações árabes. A previsão é que os dois sejam ouvidos na próxima quarta-feira (5).

O antigo ajudante de ordens do político, tenente-coronel Mauro Cesar Lourena Cid, também foi intimado.

Bolsonaro recebeu de presente dos árabes três estojos com jóias. Dois dois deles teriam ficado com o ex-presidente.

Um outro militar foi intimado e será ouvido no mesmo dia. Trata-se do coronel Marcelo Costa Câmara.

A informação é da CNN.

O retorno de Bolsonaro ao Brasil deve ocorrer nesta quinta-feira (30), segundo informou o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. O dirigente da sigla pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), à própria PF e ao governo do Distrito Federal reforço da segurança no local. 

O voo de Bolsonaro está previsto para desembarcar às 7h10, em Brasília, e muitos apoiadores do ex-presidente indicaram que gostariam de recepcionar o político já no saguão. A concentração, no entanto, não deve ser autorizada pelas forças de segurança.

Em depoimento à Polícia Federal (PF) no dia 14 de março, o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque afirmou que as joias (do estojo feminino) foram enviadas “sem direcionamento”.

Ele também ressaltou que entendeu que recebeu os pacotes na qualidade de representante do governo brasileiro e que, assim, a destinação seria para a administração federal, mas que não houve direcionamento no país do Oriente Médio para quem as joias deveriam ir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.