Na CCJ

Dino não garante segurança fora do aeroporto na volta de Bolsonaro ao Brasil

Ministro da Justiça e Segurança Pública disse que PF estará dentro do aeroporto

Ipolítica

- Atualizada em 28/03/2023 às 19h45
Dino não garantiu segurança da PF no entorno do aeroporto
Dino não garantiu segurança da PF no entorno do aeroporto (Lula Marques/ Agência Brasil)

BRASÍLIA - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), não garantiu que a Polícia Federal fará segurança na área externa do aeroporto de Brasília quando da chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro do ano passado.

O retorno dele deve ocorrer no dia 30 de março, segundo informou o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. O dirigente da sigla pediu ao ministro, à própria PF e ao governo do Distrito Federal reforço da segurança no local. 

Ao comentar o assunto durante sua participação em audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28), Dino esclareceu que a Polícia Federal (PF) fará a segurança dentro do aeroporto. Mas não garantiu que essa segurança seja feita também na área externa.

“A PF não pode fazer a segurança externa do aeroporto. Mas se o senhor ler a Constituição verá que a PF faz a segurança aeroportuária”, respondeu Dino após ser questionado sobre o tema durante a audiência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.