BRASÍLIA - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), não garantiu que a Polícia Federal fará segurança na área externa do aeroporto de Brasília quando da chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro do ano passado.
O retorno dele deve ocorrer no dia 30 de março, segundo informou o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. O dirigente da sigla pediu ao ministro, à própria PF e ao governo do Distrito Federal reforço da segurança no local.
Ao comentar o assunto durante sua participação em audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28), Dino esclareceu que a Polícia Federal (PF) fará a segurança dentro do aeroporto. Mas não garantiu que essa segurança seja feita também na área externa.
“A PF não pode fazer a segurança externa do aeroporto. Mas se o senhor ler a Constituição verá que a PF faz a segurança aeroportuária”, respondeu Dino após ser questionado sobre o tema durante a audiência.
Saiba Mais
- STF valida decisão de Flávio Dino sobre emendas parlamentares
- Flávio Dino determina a cemitérios cobrarem valores anteriores à privatização
- Dino vota contra retirada de símbolos religiosos de órgãos públicos
- Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares
- Justiça condena mulher por injúria contra seguranças de Flávio Dino
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.