BRASÍLIA - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) irá hoje à Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, para esclarecer, dentre outros temas, a sua ida ao Complexo da Maré no início do mês e que ganhou repercussão nacional.
O comparecimento do ministro atende a um convite formalizado pelos deputados Gervásio Maia (PSB-PB), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Rubens Pereira Júnior (PT-MA), todos aliados do socialista.
Em conjunto também foram aprovados, requerimentos de autoria dos deputados de oposição Carlos Jordy (PL-RJ) e Caroline de Toni (PL-SC).
Leia também: Ministério da Justiça amplia em R$ 1 milhão contrato de comunicação na gestão Dino
Aliados de Dino já previam a convocação do ministro – quando ele é obrigado a comparecer, sob risco de cometer crime de responsabilidade –, por isso articularam a aprovação do convite, quando não há obrigatoriedade de comparecimento.
Outros deputados subscreveram os requerimentos.
Flávio Dino vai tratar da visita que ele fez ao Complexo da Maré no dia 13 deste mês e também vai explicar mudanças na política de controle de armas do governo federal.
Os dois pontos têm sito criticados por parlamentares de oposição. Aliados defendem Dino nos dois aspectos.
Saiba Mais
- "Notável saber jurídico" diz Dino sobre Zanin após indicação para vaga no STF
- Flávio Dino defende Lula por vinda de Nicolás Maduro ao Brasil
- Vídeo: Yglésio cobra atuação de Flávio Dino após segurança de Maduro agredir jornalista
- Dino diz que pacificação do país tem de ser de acordo com a lei
- Dino quer reduzir limites de CACs e centralizar controle na PF
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.