Criticou

Líder do Governo mostra incômodo com lucro recorde da Petrobras

José Guimarães afirmou que lucro recorde de empresa é sinal de que é necessário "rever muita coisa".

Ipolítica, com informações do g1

Petrobras registrou lucro líquido recorde em 2022
Petrobras registrou lucro líquido recorde em 2022 (Foto: divulgação)

BRASÍLIA - O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do Governo na Câmara, afirmou que o lucro líquido recorde registrado pela Petrobras em 2022 é um sinal de que “é preciso rever muita coisa” na empresa. 

A declaração ocorreu no Palácio do Planalto, minutos antes de ser iniciada a cerimônia de lançamento do novo Bolsa Família, que utilizará a mesma política de distribuição de renda instituída pelo governo anterior, com benefícios mais volumosos. 

Questionado pela reportagem do g1 sobre o que, na avaliação do parlamentar, precisa mudar na empresa, Guimarães citou, sem dar detalhes, a política de preços praticada pela empresa.

Leia também: Dino critica "oportunismo" no aumento da gasolina após volta de impostos federais

Na quarta-feira (1º), a Petrobras informou que registrou lucro líquido de R$ 188,328 bilhões em 2022, o maior da história da empresa. O resultado ficou 76,6% acima dos R$ 106,668 bilhões reportados em 2021, até então o valor recorde.

"Para mim, a notícia exagerada do dia é o lucro monumental da Petrobras. Eu diria que é um sinal de que a gente tem que rever muita coisa lá na Petrobras. A empresa que deve ter compromisso com o país tem rever", afirmou.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.