Penhora

Ciro Gomes tem imóvel penhorado para garantia de pagamento de indenização

Ciro Gomes obteve derrota em processo movido por Fernando Holiday. Em 2018, Ciro chamou o vereador de “capitãozinho do mato” em uma sabatina.

Ian Sousa/Ipolitica

- Atualizada em 12/02/2023 às 16h01
Justiça de São Paulo penhora de imóvel de Ciro Gomes para pagamento de indenização
Justiça de São Paulo penhora de imóvel de Ciro Gomes para pagamento de indenização (Reprodução)

SÃO PAULO- A justiça de São Paulo determinou a penhora de um imovel do ex-candidato à presidência Ciro Gomes. A medida foi tomada para garantir o pagamento de indenização por danos morais ao vereador da capital paulista Fernando Holiday (Republicanos). O imóvel fica na cidade de Sobral, interior do Ceará, herança deixada pela mãe de Ciro.

A decisão foi proferida pela juíza Ligia Dal Coletto Bueno, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, no dia 2 de fevereiro deste ano. A magistrada pede que o valor de mercado do imóvel seja levantado por três diferentes corretores imobiliários e que anúncios publicitários sejam utilizados como referências para a precificação.

Ciro Gomes obteve derrota em primeira instância no dia 20 de fevereiro de 2019 em um processo movido por Fernando Holiday, por danos morais. Em 2018, Ciro chamou Holiday de “capitãozinho do mato” em uma sabatina na rádio Jovem Pan. Logo em seguida, o vereador soltou nota em que dizia ter interpretado a afirmação como injúria racial e que a conversa com Ciro seria “na Justiça”.

“Você imagina esse Fernando Holiday, um capitãozinho do mato. A pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar. Não há a menor chance da gente superar essas contradições sem violentar determinados princípios”, afirmou Ciro à época.

A defesa de Fernando Holiday alega nos autos do processo que o valor devido como indenização é de R$ 98.723,23, considerando atualização do valor, juros e multa.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.