BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta quinta-feira (9) para os Estados Unidos. Lá, ele será recebido pelo presidente norte-americano, Joe Biden.
O encontro de Lula e Biden ocorrerá somente amanhã (10) na Casa Branca, em Washington, a sede administrativa do governo dos Estados Unidos. A reunião deve acontecer no período da tarde.
"Bom dia. Hoje embarco aos EUA, onde me reunirei com o presidente Joe Biden na Casa Branca. Queremos construir relações de parceria e crescimento entre nossos países, pelo desenvolvimento da nossa região, debater ações pela paz no mundo e contra as fake news", disse Lula.
Leia também: Lula diz que Bolsa Família exigirá comprovante de vacinação de crianças
Essa será a primeira viagem de Lula aos Estados Unidos desde que assumiu a Presidência da República.
Antes de ir aos EUA, contudo, o petista já visitou a Argentina e o Uruguai.
A expectativa é de que ele siga nos próximos meses para China e Portugal.
O Ministério das Relações Exteriores, em um briefing divulgado à imprensa na terça-feira (7), disse que o encontro representa um "reset [recomeço]" na relação de Biden com o Brasil que, segundo a pasta, estava em "banho-maria".
Saiba Mais
- Remédios importados continuam sem imposto até 2025
- Lula vai a hospital e retira pontos de corte após queda
- Lula faz exames em Brasília e apresenta quadro estável após queda
- Lula assina MP que prevê apoio financeiro a produtores rurais gaúchos
- No Brics, Lula defende meios alternativos para trocas comerciais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.